As presentes condições gerais de venda aplicam-se a todas as transações realizadas através do site operado pela PURA LÓGICA, LDA., doravante designada como “Love Shop”. Ao efetuar uma encomenda, o utilizador declara que leu, compreendeu e aceitou os presentes termos e condições.


1. Contactos e Identificação

  • Empresa: PURA LÓGICA - UNIPESSOAL, LDA.
  • NIPC: PT 509 772 994
  • Morada (Devoluções e correspondência):
    • Apartado 69
    • 2071-909 Cartaxo
    • Portugal
  • Email: info @ loveshop.pt
  • Telefone: 91 289 10 99 (Chamada para a rede móvel nacional)
  • WhatsApp: 91 112 80 90 (apenas WhatsApp)
  • Mensagem: Use o Formulário de Contacto

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, utilize o Formulário de Contacto disponível no nosso site.


2. Embalagem Discreta

Garantimos total discrição na embalagem das encomendas:

  • Sem publicidade ou referência ao conteúdo da encomenda.
  • Remetente identificado como "PURA LÓGICA, LDA.", sem qualquer indicação de material adulto.
  • Ausência de sinais exteriores que possam sugerir o conteúdo da encomenda.


3. Portes de Envio

  • Custos de envio: Variam com base no peso final da encomenda e destino.
  • Portes gratuitos: Para compras de valor superior a 69€ (válido para Portugal Continental e Ilhas).
  • Caso o custo de envio ultrapasse o estipulado, o cliente será notificado por email antes do envio da encomenda.


4. Envio e Entrega

  • Transportadora principal: NACEX.
  • Entregas de segunda a sexta-feira, sem horário fixo.
  • Caso não esteja presente no momento da entrega, a transportadora entrará em contacto para reagendar a entrega ou fornecer informações para levantamento no ponto mais próximo.

4.1. Serviço Posta Restante (CTT)

O serviço Posta Restante dos CTT permite o levantamento da encomenda em qualquer loja CTT de forma sigilosa.

  • Indique nas observações da encomenda a loja CTT onde deseja fazer o levantamento.
  • Receberá um email com o código de rastreio necessário para levantamento no balcão a partir do dia útil seguinte ao envio.
  • A encomenda deve ser levantada num prazo máximo de 5 dias úteis.
  • Este serviço pode implicar custos adicionais a pagar diretamente aos CTT no momento do levantamento.

Nota Importante:
Caso não sejam fornecidos os dados da estação dos CTT no momento da encomenda, a encomenda será enviada para a morada de entrega padrão indicada.

4.2. Devoluções por Falta de Levantamento

Se uma encomenda for devolvida por falta de levantamento ou dados incorretos, só reenviamos após pré-pagamento dos portes de envio.


4.3. Responsabilidade por envios recebidos com danos ou falta de produtos

Ao receber a encomenda, o cliente deve:

  1. Verificar o estado da embalagem.
  2. Confirmar o conteúdo e comparar com a nota de encomenda.

Caso identifique danos na embalagem ou falta de produtos:

  • Deve informar a Love Shop no prazo máximo de 48 horas após a receção, enviando detalhes e, se possível, fotografias da embalagem e do conteúdo.
  • Deve enviar uma declaração formal assinada a relatar o ocorrido em que conste nº de carta de porte da transportadora, o seu nome, a sua morada, número da fatura e a data de emissão para o email ou por carta para morada dos nossos contactos.
  • Contacte-nos via email (info @ loveshop.pt) ou através do Formulário de Contacto.

Nota Importante:

  • Envio de novo produto: Na ausência de produtos devido a falhas de transporte, e após as devidas diligências junto da transportadora, procederemos ao envio de um novo produto igual, sem custos adicionais para o cliente.
  • Sem reembolso: Não efetuamos reembolsos em casos de produtos em falta devido a danos ou extravios no transporte. Nestes casos, seguimos o procedimento descrito no ponto anterior.
  • Recusa no momento da entrega: Caso a encomenda apresente sinais evidentes de violação no momento da entrega, recomendamos que recuse a encomenda e nos informe de imediato, indicando os motivos.

A Love Shop não se responsabiliza por danos ou produtos em falta reportados fora do prazo indicado.


5. Métodos de Pagamento

Oferecemos várias opções de pagamento:

  1. Referência Multibanco: Gerada no final da encomenda e disponível na área de cliente.
  2. MB WAY: Insira o número de telemóvel associado ao MB WAY e confirme o pagamento na app.
  3. Payshop: Código gerado no final da encomenda, pode ser pago em qualquer agente Payshop.
  4. PayPal e Cartão de Crédito: Pagamento seguro e imediato.
  5. Contra Reembolso: Disponível apenas com a NACEX para encomendas até 50€.

5.1. Nota Importante

Encomendas não pagas no prazo de 3 dias serão automaticamente canceladas.


6. Prazos de Entrega

  • Artigos em stock: Envio em 24h a 48h (dias úteis).
  • Artigos em stock remoto: Envio em 2 a 5 dias úteis.
  • Situações especiais: Em caso de rutura de stock, informaremos por email e apresentaremos alternativas.
    Os prazos são indicativos e dependem da transportadora.


7. Garantia dos Produtos

Os produtos vendidos estão cobertos por uma garantia de 36 meses (3 anos), conforme a legislação portuguesa.

7.1. Condições da Garantia

  1. Após a inspeção do produto, caso se confirme a anomalia reportada pelo cliente, a Love Shop suportará todos os custos do processo, incluindo transporte.
  2. Caso não se confirme a anomalia coberta pela garantia:
    • O produto será devolvido após cobrança ao cliente dos custos de transporte (recolha e devolução).
  3. Nas Ilhas, o cliente deve enviar o item para análise via correio registado (sem aviso de receção). Caso se confirme a anomalia:
    • Os custos de envio serão reembolsados e o produto reparado ou substituído será enviado sem custos adicionais.
    • Caso a anomalia não seja coberta pela garantia, os custos de devolução serão suportados pelo cliente.

7.2. Nota Importante

  • 95% das anomalias reportadas resultam de mau posicionamento de pilhas ou carregadores.
  • Antes de reportar um problema, certifique-se de:
    • Verificar a posição correta das pilhas.
    • Utilizar pilhas novas ou verificar o funcionamento do carregador.
  • Produtos sem anomalias serão devolvidos após cobrança de transporte (atualmente 4,65€ por trajeto).


8. Devoluções ou Trocas

Em caso de insatisfação, e dentro dos critérios de devolução, pode optar por trocar o produto por outro de igual ou superior valor, mediante acordo prévio com o nosso suporte.

Para evitar devoluções desnecessárias, recomendamos que esclareça todas as suas dúvidas antes da compra. O nosso suporte está disponível via Formulário de Contacto, email ou telefone.

Nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001, dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato de compra à distância, desde que cumpridas as seguintes condições:

8.1. Condições Gerais para Devoluções ou Trocas

  1. Motivos de higiene e proteção à saúde:

    • Não aceitamos devoluções de artigos de uso íntimo e de uso direto nos genitais (ex.: vibradores, dildos, lingerie ou outros brinquedos sexuais).
    • Artigos de cosmética abertos ou cuja embalagem tenha sido violada também não podem ser devolvidos.
    • Não aceitamos devoluções de produtos que apresentem selo de inviolabilidade quebrado mesmo que não apresentem sinais de uso.
  2. Estado da embalagem:

    • Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, intacta e selada.
    • Não aceitamos devoluções de embalagens danificadas ou sem o devido acondicionamento.

8.2. Procedimento para Devolução

  1. Antes de devolver qualquer artigo, o cliente deve:

    • Contactar o nosso suporte através do Formulário de Contacto no site ou pelo email info @ loveshop.pt para solicitar o agendamento da devolução.
    • Obter as instruções detalhadas sobre o processo de envio.
  2. A devolução deve ser feita via correio registado, que forneça um código de rastreio.

    • Endereço de envio:
      Pura Lógica, Lda.
      Apartado 69
      2071-909 Cartaxo
      Portugal
  3. Prazo para envio:

    • Os artigos devolvidos devem ser enviados no prazo de 14 dias após a sua receção.
  4. Custos de envio:

    • Os portes de envio para devolução são suportados pelo cliente.
    • Não aceitamos devoluções enviadas à cobrança ou por correio normal (sem código de rastreio).

8.3. Nota sobre Saúde e Higiene

segurança e saúde dos nossos clientes são prioridade. Não aceitamos devoluções de produtos com selo de inviolabilidade quebrado ou embalagem danificada, nem voltamos a colocá-los à venda.
Certifique-se das características do produto antes de abrir a embalagem para evitar recusas de devolução.

Estas restrições estão alinhadas com os regulamentos de saúde pública e segurança Decreto-Lei n.º 24/2014, Artigo 17.º, alíneas c) e e), garantindo a proteção de todos os clientes.


9. Reembolsos

O reembolso será efetuado no prazo de 15 dias úteis após a receção e verificação do estado do produto devolvido.

  • Os portes de envio não serão reembolsados, salvo em casos de produtos com defeito ou trocados.
  • Reembolsos realizados através do método de pagamento original (MB WAY, transferência bancária, etc.).


10. Promoções

As promoções estão limitadas ao stock disponível e têm validade conforme indicado nos detalhes de cada artigo.


11. Resolução de Conflitos

Em caso de litígio de consumo, o utilizador tem ao seu dispor mecanismos para resolução alternativa de litígios (RAL), previstos na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro. Estes mecanismos permitem a resolução de litígios de forma mais simples, rápida e económica, sem recurso aos tribunais.

11.1. Entidade RAL Competente

Para resolver um litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
    Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
    Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
    Telefone: +351 218 807 030

  • Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC)
    Website: www.cniacc.pt
    Email: cniacc@unl.pt
    Telefone: +351 213 847 484

11.2. Livro de Reclamações Online

O consumidor também pode submeter uma reclamação através do Livro de Reclamações Eletrónico, disponível em: www.livroreclamacoes.pt.


12. Revisão dos Termos e Condições

PURA LÓGICA - UNIPESSOAL, LDA. reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições sempre que necessário, com o objetivo de:

  • Melhorar o serviço prestado;
  • Otimizar a experiência do consumidor;
  • Garantir conformidade com alterações legais ou regulamentares.

Todas as alterações serão publicadas neste website e entrarão em vigor a partir da data da sua publicação.

Última atualização: 07 de janeiro de 2025.


Este documento foi elaborado exclusivamente para uso pela PURA LÓGICA - UNIPESSOAL, LDA. e reflete as políticas específicas do website Love Shop. A sua reprodução ou utilização, total ou parcial, sem autorização prévia, não é permitida.